Dicas para Melhorar seu Ponto de Venda

O merchandising é importante para toda e qualquer empresa que vende serviços e produtos. A presença do ponto de venda (PDV) ajuda as organizações a gerenciarem seu estoque, contornar devoluções e trocas de forma mais simples e fazer a gestão de caixa. Neste artigo, você vai entender mais sobre o assunto e dicas para melhorar seu ponto de venda.

 

O que é um Ponto de Venda?

A expressão ponto de venda (PDV) deriva da versão inglesa Point of Purchase (POP) ou Point of Sale (POS). O PDV é a uma área do varejo em que os produtos da empresa ficam expostos para o cliente efetuar a compra.

Com novas soluções tecnológicas, as empresas mudaram a forma de interagir com seus clientes e parceiros. Um sistema ERP é capaz de automatizar processos, controlar PDV, entre outras funcionalidades.

 

Dicas para melhorar seu Ponto de Venda

O ponto de venda gerencia pedidos e vendas. As vendas feitas no ecommerce são capturadas de forma automática, por um sistema integrado, em que informações sobre faturamento, emissão de nota fiscal e entrega.

O PDV é um verdadeiro aliado nas relações de compra e venda das empresas, principalmente as micro e pequenas empresas. Algumas dicas podem melhorar seu ponto de venda e ajudar seus clientes a decidirem pela compra. São elas:

Defina o ponto certo

É importante estudar o leiaute da sua empresa e aproveitar os espaços onde há maior circulação de pessoas. Em geral, a exposição de produtos precisa estar na altura dos olhos, entre 1,20m e 1,80m.

Os produtos precisam estar bem organizados, numa exposição atraente sem causar poluição visual.

Em determinadas datas, é importante girar os produtos, por isso organize seu ponto de venda de forma diferente, levando em consideração a sazonalidade e as datas celebrativas.

Trabalhe o visual

A principal função do ponto de venda é promover a compra de produtos. Pensando nisso, é importante pensar no visual, agrupando os produtos por categoria e fazendo uma comunicação atrativa com preço e oferta.

Otimize o PDV

Muitos consumidores compram por impulso, por isso, é importante aproveitar áreas próximas ao caixa para estimular essas vendas impulsivas.

Monte nichos com produtos promocionais divididos em categorias. Organizar os produtos em gôndolas estimulam o consumidor comprar o que não precisa.

É preciso muita inteligência e organização na hora de expor os produtos.

 

Vantagens em usar o PDV Atende Smart

O Smart PDV é um software de gestão eficiente, rápida e simples capaz de fazer uma gestão integrada, otimizando os serviços prestados pela empresa, por meio dos seus canais de venda.

Com esse sistema, é possível administrar estoque, organizar finanças, controlar compras e vendas, cadastrar produtos e clientes e receber relatórios. O Smart PDV permite a integração com outros produtos Atende Smart, além de outras vantagens como:

  • Redução de tempo de atendimento;
  • Redução de custos com outros equipamentos;
  • Maior agilidade e mobilidade para receber;
  • Melhora na experiência do cliente;
  • Armazenamento em nuvem;
  • Leitor de Barras integrado.

Quer saber como otimizar seus processos e melhorar o ponto de venda?

CLIQUE AQUI PARA FALAR CONOSCO NO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Whatsapp
Agilize seu atendimento!
Fale com um de nossos consultores via Whatsapp