O sistema PDV é essencial para empresas de varejos, pois ele ajuda nas vendas, no controle financeiro e no setor fiscal dos negócios. Esse software ajudar a realizar as vendas de maneira mais ágil, tornando a empresa mais eficiente e facilitando a vida dos clientes no dia a dia.

 

O que é o sistema PDV?

O sistema PDV ou Ponto de Venda significa o checkout de uma loja física. Por dele, é possível, processar vendas, receber pagamentos, emitir notas fiscais. Em resumo, esse sistema une empresa e consumidor, a fim de facilitar novas compras.

De maneira geral, o PDV reúne vários equipamentos e sistemas que são usados para concluir o processo de venda. Para a empresa, é importante que todo processo de venda aconteça de maneira eficiente e correta, com qualidade e agilidade.

Ao integrar o PDV ao sistema ERP, as operações ficam registradas no PDV e são enviadas aos setores de estoque e financeiro de forma automática, que permite uma gestão completa e otimizada.

 

Tipos de PDV

Há dois tipos de sistema PDV: fixo e online. Eles possuem características similares, mas têm algumas diferenças. Escolher o modelo certo é fundamental para o sucesso do negócio.

Sistema PDV fixo

O PDV fixo é usado por grandes empresas, pois o investimento é alto na aquisição dos equipamentos. Em geral, ele é utilizado por redes de departamentos, supermercados, entre outras grandes companhias.

Esse modelo não é viável para empreendedores que estão começando e até mesmo empresas de pequeno e médio porte.

Sistema PDV online

O PDV online ou móvel é um sistema que otimiza e facilita os processos e a gestão de pequenas e médias empresas. Esse modelo tem recursos necessários para gerenciar as vendas, com custos reduzidos.

Uma das maiores vantagens desse modelo é o seu acesso remoto. Dessa forma, o gestor pode acessar os dados da empresa, mesmo longe do negócio.

 

Para que serve o sistema PDV?

O sistema PDV realiza vendas, emite documentos fiscais, entre outras funcionalidades relacionadas a gestão de vendas. Quando a empresa adota o PDV, é possível monitora o estoque, registrando as entradas e saídas em tempo real. Isso evita desperdício, retrabalho e erros.

Com o sistema, o gestor pode gerenciar de forma mais assertiva seu estoque, comprando os produtos que tem maior saída e fazendo a reposição com rapidez e eficiência.

Esse sistema permite uma gestão automatizada, para que a empresa diminua seus custos, tornando o atendimento mais ágil e a experiência do cliente melhorada.

O PDV é fundamental para os varejistas, em especial para pequenas e médias empresas. Ele melhora o processo de vendas, calcula impostos, gera relatórios, emite cupom fiscal, entre outras funções.

 

A importância do PDV

A Legislação no Brasil é muito rigorosa no que diz respeito ao controle das empresas. Por isso, é muito importante ter esse sistema que mantém as vendas atualizadas em tempo real e emite cupons fiscais, para evitar pendências junto aos órgãos de fiscalização.

Além disso, o sistema PDV torna as vendas mais seguras, ágeis e simples, permitindo a fidelização de clientes. Quando ele está interligado ao um software de gestão como o ERP, o gerenciamento da empresa se torna mais completo e competente. Com isso, seu negócio se mantém a frente dos concorrentes.

Quer saber mais sobre o sistema PDV da Atende Smart. Clique aqui e fale com nossos consultores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instagram

Whatsapp
Agilize seu atendimento!
Fale com um de nossos consultores via Whatsapp