O serviço de delivery ganhou muita força, principalmente com a pandemia causada pelo Covid-19. Por conta da elevada concorrência, as empresas precisam se organizar, aprimorar sua gestão e utilizar as ferramentas adequadas para otimizar o serviço de delivery.

Dicas para otimizar o serviço de delivery

Para manter o serviço de delivery eficiente e otimizado, e se diferenciar da concorrência, as empresas devem se atentar as seguintes dicas:

Dica 1 – Contrate bons entregadores

A chave de ouro do delivery é contar com bons entregadores que trabalham sob demanda. É importante garantir esse serviço para não atrasar os pedidos e não atrapalhar o fluxo de entregas.

Procure entregadores que já estejam familiarizados com as rotas das cidades e atalhos das ruas.

Além disso, o segredo de sucesso de um bom delivery é dividir os pedidos, conforme as regiões da sua cidade.

Divida os entregadores por região para evitar atrasos do pedido.

Otimize a saída com o entregador com pelo menos 3 pedidos para a região.

Dica 2 – Use cardápios digitais

O grande diferencial do serviço de delivery é que ele aconteça toda de forma online. Dessa forma, o cardápio não pode ser diferente.

Há diversos aplicativos e sites que são capazes de montar um cardápio digital para o serviço de delivery. Além de garantir mais praticidade para os clientes, o cardápio digital deixa a produção mais rápida.

Dica 3 – Divulgue seu serviço de delivery

De nada adianta implementar o serviço de delivery, se você não divulgá-lo. Utilize ações de marketing digital, como marketing de conteúdo, uso das redes sociais para propagar o novo serviço.

Além disso, imprescindível utilizar os aplicativos de delivery como iFood, Rappi e Uber Eats.

As empresas também devem ter um site próprio personalizado com várias funcionalidades, que pode funcionar como um sistema de pedidos online.

Com isso, novos clientes vão poder conhecer o serviço de delivery da sua empresa.

Dica 4 – Conheça seus clientes

Para otimizar o serviço de delivery, é fundamental conhecer seus clientes, principalmente os habituais. Dessa forma, você vai saber quais pedidos são escolhidos por dia e pode deixar ingredientes separados.

Além disso, é importante sincronizar os pedidos por região, quando for possível. Dessa forma, é possível fazer várias entregas de uma única vez.

É importante que o prazo de entrega seja o menor possível e que esteja dentro do estabelecido pela empresa. Não invente prazo e informe aos clientes o tempo que o pedido vai chegar.

O artigo 35 do Código do Consumidor estabelece que o cliente tem o direito de cancelar um pedido, caso o delivery ultrapasse o tempo estabelecido.

Dica 5 – Fidelize seus clientes

O grande segredo para fidelizar seus clientes o oferecer a melhor experiência.

Além de uma necessidade, comer é uma experiência. Portanto, ofereça um bom atendimento, com simpatia, agilidade e praticidade.

Adquira um programa de fidelidade, cupons de descontos para ajudar na fidelização dos seus clientes e otimizar a retenção de clientes.

Utilize datas celebrativas, como Dia das Mães, Carnaval, festas de fim de ano ou até mesmo o aniversário do cliente já cadastrado para oferecer promoções.

Com a solução Atende Smart Delivery, você vai transformar seu serviço de delivery, com soluções diferenciadas.

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